Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Oi BRDoom - O comprimento do título deste tópico deve estar entre 10 e 255 caracteres.
por rafaelb Qua Jul 22, 2015 2:14 pm

» Arquivo BrDOOM
por rafaelb Qua Jul 22, 2015 2:13 pm

» Executivos falam sobre o potencial de Doom 4
por Drak[X] Qui Mar 27, 2014 12:02 am

» Doom é Eterno!!!
por doomerdesenha Qui Mar 27, 2014 12:01 am

» Maurício... Rocks
por Drak[X] Qua Mar 26, 2014 11:59 pm

» Bizarro doom [doom2 format]
por doomerdesenha Qua Mar 26, 2014 11:47 pm

» tutoriais de mapa em doom 2 format
por doomerdesenha Qua Mar 26, 2014 9:00 pm

» doomer sedentario
por doomerdesenha Qua Mar 26, 2014 8:52 pm

» Mr R se Apresentando
por Pedro Vc Ter Out 22, 2013 1:23 pm


Doom 3 - Background da história do jogo [+ spoilers]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Doom 3 - Background da história do jogo [+ spoilers]

Mensagem por Mr. Stinson em Qui Set 16, 2010 2:07 pm

Bilhões de anos atrás...

Terra. É assim que nós chamamos o nosso maravilhoso planeta. Mas
infelizmente nós, humanos, esquecemos a origem desse nosso planeta. Numa época distante, impossível de ser calculada ou lembrada por algum ser vivo, a Terra estava sob domínio de forças maléficas. Os demônios, bestas sedentas por violência e destruição mantinham um reino de caos e escuridão em toda parte do nosso planeta. Os demônios reinavam a Terra através da destruição e morte, alimentando-se do medo e da maldade de todos os seres vivos. E assim mantiveram seu reino sombrio por um longo tempo.

Não se sabe como ou quando aconteceu, mas os demônios foram expulsos da Terra. Há quem diga que foi uma catastrofe dimensional, ou há aqueles quem diga que os demônios foram expulsos por "Deus". Não se sabe. Provavelmente nunca saberá. A única coisa que se sabe é que os demônios foram expulsos e presos numa dimensão interligada ao nosso Universo. Um outro Universo dimensão fora criado para prende-los, tortura-los e conte-los de seu incontrolavel mal. O grande número de demônios cresceram a cada nova alma que ia para este Inferno, e lá, apenas a maldade, ira e ódio por todos os seres vivos crescia.

Oos demônios esperam, silenciosamente, para se vingar de todo Universo e principalmente, reeter o controle de seu antigo lar e dôminio que fora arracado deles: a Terra. E o nosso Universo.


Marte

Marte. O famoso "planeta vermelho" que conhecemos, o mundo mais próximo de nós. Antes de existirmos, o tal planeta era um mundo como o nosso, aonde existia seu povo, suas raça, seu planeta. Os marcianos eram tecnológicamente e biológicamente mais avançados, com uma exímia inteligência, e assim como nós, uma sede de conhecido pelo o Universo na qual pertenciam. Os marcianos criaram uma tecnologia de teletransportação molecular, na qual poderiam viajar por todo Universo. Mas eles só perceberam o perigo de sua nova tecnologia tarde demais... havia algo errado. A tal rede de teletransportes passava pelo Inferno. Mas estava tarde demais para perceber isso, e uma grande invasão começou.

Bilhões de marcianos morreram e seus corpos se juntaram com o infinito exército infernal, possuídos pelas forças das trevas. Não se sabe por quanto tempo durou a guerra, pois, no final das contas, o planeta inteiro foi destrúido. Qualquer traço da gloriosa civilização marciana estínguida. Os marcianos remanescentes fizeram seu último sacrifício para derrotar os demônios: criaram uma poderosa arma mística, feito a partir do poder de almas, aonde grande porção dos marcianos se sacrificaram para poder energiza-la, com a exceção de um: o mais poderoso guerreiro marciano. Utilizando tal arma, ele foi capaz de derrotar até o mais poderoso guerreiro do Inferno, e os aprisionou novamente nos confins do Inferno. Mas mesmo assim, não houve vitória. Tudo estava destruído.

Marte agora é um deserto, incapaz de sustentar qualquer tipo de vida. Os poucos sobreviventes marcianos que não se sacrificaram fugiram pelos confins do Universo. A única coisa que restou naquele planeta avermelhado foi uns poucos avisos alertando do perigo da tecnologia de teletransporte e a poderosa arma. Uma arma que um diria seria conhecida como o Soul Cube.


Union Aerospace Corporation

Bilhões de anos após o reino demôniaco, o planeta Terra se curou. Alguns marcianos sobreviventes fugiram para o planeta vizinho, e a partir do nada, começaram um novo mundo. Uma nova raça que, com o passar do tempo, acabou se modificando que não era mais a raça marciana. Era uma nova raça, a humana. Uma raça que durou por milênios.

No começo do datado secúlo XXI, a economia humana, depois de vários conflitos e crises, entrou em colapso. Todos os governos do mundo começaram uma busca incansável por recuros para manter a sobrevivência de suas nações.

Com sua economia entrando em ruína e temendo uma guerra devastadora, o governo dos Estados Unidos requesitou ajuda de um conglomerado, a Union Aerospace Corporation, a UAC. Desesperado, o governo deu carta branca para a UAC fazer o que bem entendesse.

Logo, o projeto da construção de uma base fora da Terra foi aprovado. A UAC, passando por qualquer tipo de burocracia e moral, usando seu dinheiro ilimitado construiu uma cidadela em Marte em 2025, aonde começou uma série pesquisas arqueológicas para desvendar antigas civilizações e suas técnologias, recriar uma vida humana no planeta com todos os recursos necessários e a criação de um novo suporte militar para uma possível guerra nuclear. Mas a construção da cidadela foi tão secreta, que nem os própios membros do governo tinham total acesso sobre ela.


A descoberta em Marte

A diretoria da UAC dedicou todas as fianças para a base de pesquisas em Marte, afim de perfeiçoar algumas técnologias criadas por lá.

As novas armas agora teriam seu combustível principal o Hydrocon, um combustível criado a partir de alguns recursos marcianos e reproduções dos recursos da Terra, criado na ala de Alpha Labs da UAC. Em 2104, as excavações arqueológicas descobriram ruínas subterraneas da antiga civilização marciana, junto com um misterioso cubo e alguns avisos em pedras em uma língua desconhecida. A partir desta descoberta, a UAC deixou a liderança das pesquisas marcianas no cargo do doutor Malcom Betruger. Betruger passou os últimos 30 anos de sua vida decifrando a cultura marciana, e reconstituindo a técnologia deles.

Infelizmente, a tecnologia de teletransportes e portais foi reconstruida junto. Em pouco tempo, os cientistas da UAC descobriram o terrível mal por trás de tais teletranportes. Com a aparição de pequenos distúrbios, e logo depois, acidentes nos experimentos, foi necessário a ultilização de pessoas. Após a aprovação de testes com humanos, os voluntários em Delta Labs, enganados com promessa de fortuna e sucesso, voltavam do experimento alucinados. Seja lá o que diabos acontecia no teletransporte, levava qualquer pessoa para um medo ao ponto da loucura e estado animal extremamente violento. Em experiencias mais eleboradas e em grupos, os cientistas se davam conta, aos poucos, da verdade. Mas invés de parar os testes, continuavam a estudar a civilização demôniaca.

Os testes acabaram deteriorando a cidadela em Marte, fazendo os funcionários começaram a ficar paranóicos, já pensando que eram até mesmo marcianos. A enegria elético começou a falhar, devido aos experimentos, causando medo e espanto por todos que vivam por lá, acreditando que o planeta era mal-assombrado. A partir de tantos pedidos para sair de Marte, a diretoria da UAC começou a investigar.

Após receber um aviso de Ian Kelliher, CEO da UAC, que o seu conselheiro Elliot Swann e o militar Jake Campbell iriam para Marte para investigar o que diabos estava acontecedo, Betruger foi aos tetransportes sózinho, com intuito de fazer um experimento consigo mesmo para provar que não estava errado.

Betruger voltou ileso do teletransporte, mas estava, de alguma forma, diferente...

Doom 3

John Kane era um tenente americano de fuzileiros especiais na Terra, um trabalhador feliz por ter um emprego que o pagava bem, um cara que não se importava com políticos desde que ele obedecesse claramente as ordens de seus superiores.

Em 2144, John começou a ouvir a própia consciência e desobedeceu uma ordem direta. Preso por deserção, John foi designado para os "Fuzileiros Espaciais dos Estados Unidos", os Space Marines - o exército privado da UAC - e acabou se tornando nada mais do que um simples e vangloriado guarda de segurança, "premiado" para ser enviado a Marte em 15 de Novembro de 2145.

Agora o destino do ex-tenente Kane o leva para Mars City - parte da comunidade e centros de laboratórios da cidadela - toda protegida e pertencida pela UAC.

Kane está neste momento na mesma nave que o Conselheiro Swann e seu guarda-costas Campbell, e mal esperam este trio pelo o que vai vir pela frente... Pois pouco depois de chegarem, Betruger está coordenando um novo experimento, envolvendo a transferência do U1, o tal cubo encontrando, para o Inferno. Um experimento desconhecido para todos, mas que trará o mais destrutivo caos e o horror mais tenebroso para aquela base remota em Marte...


______________________
Tradução e acolhimento de informações feita por: Danilo "Pyro" Carvalho.
Distribuição livre, desde que seja acompanha com o link para este tópico e os links abaixos:

Fonte:
http://www.idsoftware.com/
http://en.wikipedia.org/wiki/Doom_3
http://doom.wikia.com/wiki/Doom_3
http://doom.wikia.com/wiki/Doom_3_novels


Última edição por Pyrö em Sex Set 17, 2010 4:00 pm, editado 6 vez(es)

Mr. Stinson

Mensagens : 98
Data de inscrição : 16/01/2010
Localização : The Kingdom of Awesomeness

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Doom 3 - Background da história do jogo [+ spoilers]

Mensagem por Z-Man em Qui Set 16, 2010 6:47 pm

Pyro escreveu:Numa época desconhecida, já perdida pelo tempo...

Vide idade das trevas... rairiairar

Z-Man

Mensagens : 40
Data de inscrição : 16/01/2010
Idade : 24

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Doom 3 - Background da história do jogo [+ spoilers]

Mensagem por Fabiolinks em Sex Set 17, 2010 11:01 am

Legal mas fica claro no jogo que o "inferno" não é nenhum planeta ou dimensão, é o Inferno mesmo, aonde vamos dps de morrer. Isso ficou claro em frases como "Death will not be your end, your soul will burns in hell forever..." e outras.

Fabiolinks

Mensagens : 24
Data de inscrição : 13/09/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Doom 3 - Background da história do jogo [+ spoilers]

Mensagem por Mr. Stinson em Sex Set 17, 2010 3:53 pm

Sim, o Inferno de Doom é o Inferno classico cristão.


Mudanças:
Correção gramatical no texto e implantação de novos detalhos com fontes mais apuradas. (:

Mr. Stinson

Mensagens : 98
Data de inscrição : 16/01/2010
Localização : The Kingdom of Awesomeness

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Doom 3 - Background da história do jogo [+ spoilers]

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:37 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum