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Olympus - Fabio's Editor

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Olympus - Fabio's Editor

Mensagem por Rico em Ter Fev 16, 2010 11:33 pm

Olympus é o projeto do Fabio, UDMF Editor, sua existência ainda é insignificante na cena DOOMERS, mas atualmente há muita cogitação sobre o que ele realmente será.
Atualmente Olympus tem como objetivo ser um editor da linguagem UDMF (Universal DOOM Map Format).

Como uma linguagem de programação, prometendo ter muito mais flexibilidade, facilidade e freatures que os binários de DOOM, mas seu peso era uma contraditória bem forte. Mapas muito detalhados podem pesar 32MB de texto e um megawad 960MB no mínimo, tornando-o inviável para PWADs, até mesmo o nosso querido Graf Zahl acha inviável.

Das cinzas a Fênix renasce!

Houve outras conversas com o Fabio914 e foi cogitado até mesmo um Editor de mapas com o nosso próprio interpretador... que é o que Olympus atualmente é.
Tanto Fabio quanto eu, criamos um pequeno visualizador de pontos. Na verdade o Olympus apenas cria um arquivo com coordenadas das vértices de um mapa UDMF. A partir deste texto Fabio914 usando Allegro que é uma bosta. fez um pequeno visualizador, o que não funcionou no meu pc, já há tempos venho incentivando Fabio a aprender OpenGL ou DX (mesmo que muito mais difícil e feio). Essa foi a "gota" d'água, tratei de criar GLMapViewer, a mesma versão do visualizador, porém com renderização OpenGL, com uma freature inútil de ver vértices ou linha, não há setores já que o mesmo não existe no arquivo de texto com as coordenadas.

Visualizador:
4shared.com/file/238997855/f3b59b60/GLMapViewer.html

Olympus ainda na página da BrDOOM, enquanto não decidimos onde colocá-lo. Desculpem, mas este trabalho é para o Fabio914 abrir uma conta em Google Developer.
http://www.brdoom.com/_forum/download/file.php?id=64


Última edição por Rico em Qui Mar 11, 2010 11:26 am, editado 2 vez(es)
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Re: Olympus - Fabio's Editor

Mensagem por Soul Sucka em Ter Fev 16, 2010 11:47 pm

É, deu um trabalhinho para ler tudo (parágrafos ajudam). ^^'

Boa sorte com o projeto! pirat

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Re: Olympus - Fabio's Editor

Mensagem por DooMAGE em Qua Fev 17, 2010 12:10 am

Rico .. queremos centralizar as informações aqui.. do que adianta outro forum se precisamos acessar outro para conseguir as informações completas?

Existe um espaço para assuntos referente a programação neste fórum desde o dia do lançamento .. então fique a vontade para postar o necessário para que possamos entender melhor o assunto.
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Re: Olympus - Fabio's Editor

Mensagem por Rico em Qui Mar 11, 2010 10:57 am

Porque eu tava numa lan house no dia e esqueci de voltar aqui lol.
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Re: Olympus - Fabio's Editor

Mensagem por Fabio914 em Dom Ago 22, 2010 11:09 pm

Este projeto ainda vive?

Se realmente tiverem a necessidade de se ter um UDMF editor (or something like it), ele poderia ser implementado sem tantas dificuldades... Basta haver tempo...
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Re: Olympus - Fabio's Editor

Mensagem por Rico em Seg Ago 23, 2010 1:49 pm

Fabio914 escreveu:Este projeto ainda vive?

Se realmente tiverem a necessidade de se ter um UDMF editor (or something like it), ele poderia ser implementado sem tantas dificuldades... Basta haver tempo...

Cara, sinceramente para um UDMF como objetivo central seria algo inútil!
Pois nem todos estão otimistas com esta Freature.

Porém, o projeto pode ser convertido num editor de Wads, com atualizações que hoje pouco se vê de outros projetos. Com freatures novas incluindo o UDMF.

A partir desta base, podemos tirar mais ideias e conclusões.
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Re: Olympus - Fabio's Editor

Mensagem por Fabio914 em Seg Ago 23, 2010 11:48 pm

Bom, daria (se munidos de tempo) pra fazer um editor bem legal em Java e usando interface gráfica, este editor teria, de começo, as seguintes features:

- Editor de mapas UDMF.
- Editor de scripts ACS.
- "Navegador" e editor de WADs e PK3.

Se alguém se interessar, assim que eu tiver tempo eu poderia tentar dar inicio no desenvolvimento de alguma coisa, mas lembro que este seria um editor bem simples (mas possibilitando, sem muita dificuldade, a adição de mais features por quaisquer outros usuários da DF)!
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Re: Olympus - Fabio's Editor

Mensagem por Rico em Ter Ago 24, 2010 10:59 am

Então meu caro colega.

Podemos sim fazer uma versão em Java, seria muito legal ser bem amplo. Colocando sistemas operacionais e iPhones e outros.

Mas, além do java, poderia também ser em C++ e ter a duas versões. Pois todos sabem que Java em algumas máquinas é consideravelmente mais lento.
Mas o principal é em Java. Dou apoio a isto.
Como estou no trabalho e tenho o dia todo livre, darei início a um leitor de arquivos ZIP, ou seja, pk3.
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Re: Olympus - Fabio's Editor

Mensagem por Fabio914 em Ter Ago 24, 2010 12:50 pm

Rico escreveu:Então meu caro colega.

Podemos sim fazer uma versão em Java, seria muito legal ser bem amplo. Colocando sistemas operacionais e iPhones e outros.

Mas, além do java, poderia também ser em C++ e ter a duas versões. Pois todos sabem que Java em algumas máquinas é consideravelmente mais lento.
Mas o principal é em Java. Dou apoio a isto.
Como estou no trabalho e tenho o dia todo livre, darei início a um leitor de arquivos ZIP, ou seja, pk3.

Ahh cara, pensar que seria mais lento eh irrelevante se vc for ver (ainda sendo pouco, principalmente por causa do JIT), o que importa mesmo será a "portabilidade" do programa e a facilidade de implementação de uma interface gráfica razoavel.
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Re: Olympus - Fabio's Editor

Mensagem por Rico em Ter Ago 24, 2010 1:03 pm

Mesmo com toda a otimização do Java. Pensa assim:

Tem nego que é fissurado. Simplesmente isso. Não negligenciei o uso do Java. Isso é na verdade um estímulo para mim. Tanto que baixei Eclipse agora e JDK 6 21.


Sobre a Interface, legal usar o SWT do Eclipse. Que usa rotinas e visual do próprio sistema operacional. Mas isso é uma sugestão e já me virei aqui para conseguir algo. Enquanto isso eu estou criando as classes de ZIP.


Consegui fazer listagem ZIP com sucesso ._.
Mesmo tendo milhares de exemplos por ae eu li os documentos e me virei. Agora continuar para outras funções.
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Re: Olympus - Fabio's Editor

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